domingo, 13 de maio de 2007

¨Chaves¨ontem, hoje e sempre!

Roberto Gómes Bolanõs - Chaves
Era de tudo um pouco: compositor, ator, diretor... fazia muito bem o seu trabalho. Ganhou o apelido de chesperito, que significa pequeno shakespeare. Criou as séries ¨Chaves¨e ¨Chapolin¨ que conhecemos aqui no Brasil, além de muitas outras que existem no México. Em seus shows o público sempre comparece em massa. Adorava o Pelé(algo que se percebe no seriado Chaves). Hoje ele é diretor geral da Telvicine, produtora de filmes da Televisa(emissora mexicana) e é casado com Florinda Meza(A dona Florinda do seriado Chaves).



Florinda Meza - Dona Florinda
Nasceu em 1948 e sempre atuou ao lado do seu marido( Roberto Bolanõs).Como seu marido,também escreveu novelas, atuou em algumas e hoje é diretora de tv.Já teve um caso com Carlos Villagram(Quico do seriado Chaves), o que resultou na briga entre o mesmo e Chesperito.Eles passaram quase 20 anos sem se falar e sem se ver.Até que eles se encontraram em uma homenagem feita à Chesperito pela Televisa.Hoje em dia, florinda Meza tem seis filhos na qual se dedica muito a eles e ainda atua como atriz.

Maria antonieta de Las Nieves - Chiquinha
Nascida em 1950, ganhando assim o título de caçulinha da turma, aspirava por ser uma famosa atriz dramática, mudando totalmente seus sonhos depois que Chespirito a chamou para participar do elenco. Trabalha com Chespirito desde que tinha 25 anos de idade. Hoje em dia tem um circo e um programa na televisa na qual ela interpreta a Chiquinha.

Carlo Villagrán - Quico
Nasceu em 1944, e em 1979, saiu do programa Chaves para fazer o próprio programa na Venezuela ,”Federrico”. Diz ele que saiu do programa por ser mais famoso que os outros, e que quiseram, dessa maneira, diminuir sua participação no programa. Chespirito disse numa entrevista que se ele quisesse voltar, todos o receberiam de braços abertos. Hoje, Carlos tem um circo muito famoso que já veio inclusive ao Brasil.

Horácio Gomes - Godines
Era irmão de Chespirito. Aparecia pouco nas séries pois preferia ficar atrás das câmeras dirigindo assim como seu irmão. Sempre aparecia de repente como no episódio do alfaiate valente, nos da escola... Morreu em 1999 aos 68 anos vítima de infarto do coração era o caçula da família.

Ramon Valdez - Seu Madruga
Considerado o melhor ator da série, principalmente por parecer tanto com os brasileiros. Para a tristeza de seu fãs, morreu no dia 09 de agosto de 1988, vítima de um enfarte causado pelo vício do cigarro.


Angelines Fernandes - Dona Clotilde( Bruxa do 71)
Nasceu em 1924 e era espanhola. Foi considerada mulher mais bonita do país, apesar de ser conhecida como a mais feia na série Chaves. Morreu em 1994 de enfarte. Também tinha câncer de pulmão, pois como Valdez, adorava fumar.

Edgar Vivar - Seu Barriga e Nhônho
Edgar foi chamado por Roberto Bolaños em 1970 para participar de seus programas. Ele era médico e nos últimos anos, apresentou vários problemas cardíacos, motivo pela qual deu um tempo em seus trabalhos. Hoje em dia ele também tem um circo , assim como outros atores da série.

Raul Paddila - Jaiminho ¨O Carteiro¨
Fez o papel de carteiro na série chaves e sempre tinha preguiça de entregar as cartas da vila, dizia que era pra “evitar a fadiga”. Sempre fazia questão de dizer que tinha nascido em Tangamandápio, cidadezinha que realmente existe( posteriormente colocarei um mapa dessa cidade). Por razão de sua diabetes, morreu em 1994.
Ruben Aguirre – Professor Girafales
Nascido em 1934, era um alto executivo da Televisa. Foi chamado ao elenco e apostou tudo nele, já que teve que abandonar seu ótimo emprego. Já foi de tudo, inclusive toureiro (uma de suas paixões). Hoje tem um circo e realiza sua apresentações no México( seu circo já esteve inclusive no Brasil).

23 pitacos! Clique aqui e deixe a sua mensagem!:

Anônimo disse...

Pôxa!Muito bom saber da história da kda um do seriado CHAVES E CHAPOLIN, as vezes qdo posso ainda assisto!Adoro adoro!!

Thiago Borges disse...

que pena que alguns morreram pois seus programas eram otimos

Anônimo disse...

que pena que alguns morreram pois podiam ter feito mais programas e divertir todo o publico que tanto ama esse seriado

Anônimo disse...

O Programa deles era muito legal pois fazia várias pessoas rirem...
Que pena que morreram 4, pois eles eram super divertidos no q faziam... Espero q ainda continue passando chaves mesmo que são repedidos gosto de assistir...

Anônimo disse...

Sinto saudade do Seu Madruga e do todo seu elenco que ja se foram.
Pois quando meu filho Raphael era pequeno nós se divertiamos muito com o programa deles.

Se é assim que Deus quis, peço em nome de Jesus que reserve la no céu um lugar bem especial para eles.

Tenho certeza que hoje no ceu, os anjos estao sorrindo com eles.
Descance na paz de Deus, irmaos

Anônimo disse...

sinto muita falta de todos,até hoje dou risada do programa do chaves é muito legal
tenho uma coisa pra dizer meu pai cloves é identici ao seu madruga se fosse branco poderia participar do programa ele tambem adora assistis as trapalhadas do madruga
tem sorrisi identico o bigode,somos todos fãs deles e sempre estarão em coração bjs..

musik world disse...

apesar de todo mundo gostar do chaves o melhor era o seu madruga ele era foda!!!


mais apesar disso o melhor ator era o kiko.kiko saiu da série por motivos de sucesso o kiko vinha fazendo mais sucesso que o proprio chaves entao demitiram o kiko

Anônimo disse...

NÃO COLOQUEI O NOME PORQUE NÃO TENHO E-MAIL,ACREDITO QUE VOCÊS GOSTEM, MAS EU GOSTO MAIS QUANDO SOUBE ALGUNS MORRERAM EU CHOREI MUITO, POIS MEU SONHO ESTAVA ACABADO
MEU SONHO:PODE VER DE PERTINHO TODOS OS DO SERIADO, NÃO ME IMPORTO QUE ALGUMAS PESSOAS DIZEM,QUE FICAM FALANDO QUE O SERIADO DE CHAVES É DO DIABO POIS AMO MUUUUUUUUUUIIIIIIIIIITO ELES SE ENCONTRAREMOS NO CÉU BEIJOS

Anônimo disse...

SEMPRE ESTAREI COM VOCES:ROBERTO,MARIA,CARLOS,FLORINDA,RAMÓM,RUBEN,EDGAR,HORÁCIO,RAUL E ANGELINES.

BEIJOS AMO VOCES DE VERDADE
REZAREI POR O QUE RESTARAM
MUITOS ABRACIOS
GRACIAS!!!!♥♥♥♥♥♥♥♥
JAYANNE CABRAL
11 ANOS

Unknown disse...

nossa como é bom relembrar o chaves é um programa mais engraçado que eu acho..eu gosto mais do chaves pq ele é um pouco burrinho mas apesar disso ele é um exelente apresentador..muito bom.mas uma coisa que eu nao sabia era que ele é casado com a dona florinda hoje..

Unknown disse...

nossa como é bom relembrar o chaves é um programa mais engraçado que eu acho..eu gosto mais do chaves pq ele é um pouco burrinho mas apesar disso ele é um exelente apresentador..muito bom.mas uma coisa que eu nao sabia era que ele é casado com a dona florinda hoje..

Anônimo disse...

o programa dos chaves e chapollin tinha muita inocencia e fazia as pessoas rirem de verdade é uma pena que muitos morreram , sinto saudades é muito bom saber que pessoas trabalham para nos fazer recordar o programa do chaves

Anônimo disse...

Parabéns. As informações são importantes, pois os canais que apresentam o seriado Chaves e Chapolin não valorizam os profissinais, não informam pelo menos o nome dos participantes, quanto mais o conteúdo aqui apresentado. É o maior desrespeito aos profissionais que trabalham nos seriados. Parabéns por essas informações sobre todo o elenco do grupo Chaves.

Anônimo disse...

gosto do sériado, mas algumas pessoas dizem q é diabólico!!!!!! ñ sei! MAS O PROGRAMA AKBOU POR KUSA DE INVEJA POR PARTE DO CHAVES!!!

Anônimo disse...

O chaves e simplesmente uma porcaria nu sei como voces aguentam eu quero que ele se foda

Anônimo disse...

O chaves e simplesmente uma porcaria nu sei como voces aguentam eu quero que ele se foda

Anônimo disse...

O chaves e simplesmente uma porcaria nu sei como voces aguentam eu quero que ele se foda

Anônimo disse...

ae e eu quero que vc se foda sua otaria chata como ousa falar do chaves burra trouxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vai tomar no seu cú..

Anônimo disse...

NOSSA EU FIQEI MUITO TRISTE DE SABER QUE A MAIORIA DA TURMA JÁ MORREU. EU ADORO OS PROGRAMAS DELES POIS É MUITO ENGRAÇADO.
KETLYN DA CUNHA ROQUE

Anônimo disse...

AMO O CHAVES E QUEM NÃO O GOSTA QUE VA TOMAR BANHO NA QUELE CHUVEIRO QUENTINHO QUE VC TEM. MAS EU AMO, ADORO, GOSTO DO CHAVES. SEUS SACANAS. AMO.................. DE: JAINE CUNHA ROQUE (EAI QUEM ESTA COMIGO, QUEM GOSTA DO CHAVES, FAÇA UM COMENTÁRIO BEM BONITO SOBRE ELE E DESTRUA AQUELES QUE FALAM MAL DELES)

talita helena disse...

chaves é o melhor seriado que existe, e nunca tera melhor, chaves eterno!!

AFRA disse...

SEUS EPISÓDIOS SEMPRE FORAM SAUDAVEIS E SUPER DIVERTIDOS, ELES REALMENTE PASSARAM A VERDADEIRA MENSAGEM DA VIDA "SORRIR SEMPRE MESMO DIANTE DAS DIVERSIDADES DA VIDA" PARABÉNS A TODOS E QUE O BOM DEUS TENHA UM LUGAR PARA CADA UM DE VOCES NO CEU.

sabrina disse...

Amo o seriado (chaves) os perssonagens são muito legais. Um ano de tristeza pois chaves saiu de sena para mim foi como uma facada no coração mas um dia eu estava assistindo tv e vi que meu seriado favorito ia voltar ai comessei a pular gritar de alegria pois aposto que o seriado (chaves)é o melhor do brasil.
Gostaria que esse recado fosse lido por
(ROBERTO GÓMES BOLANÕS, FLORINDA MEZA, MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES,CARLO VILLAGRÁN,EDGAR VIVAR E RUBEN AGUIRRE).
AMO TODOS VOCES BEIJOOOOOOOOOO.