terça-feira, 15 de maio de 2007

Resumão da visita do Papa ao Brasil!


Para 'La Nación', visita do papa ao Brasil foi fracasso de público

"Nestes cinco dias, Joseph Ratzinger não conseguiu reunir as multidões que se esperava".
Como exemplo o público de 40 mil pessoas no encontro com jovens no Pacaembu, onde se esperavam 70 mil, e os 150 mil que estiveram no domingo em Aparecida, no lugar do estimado
1 milhão.
O jornal também comenta sobre o público abaixo do previsto nos eventos promovidos pelo papa durante sua visita e faz uma comparação entre os 600 mil a 800 mil presentes na missa de sexta-feira em São Paulo - abaixo do 1 milhão esperado - e outros eventos populares recentemente organizados no Brasil.
"Em contraste, a polícia estimou que uma parada anual organizada por
igrejas evangélicas no ano passado atraiu 1 milhão,
uma parada do orgulho gay em São Paulo reuniu 3 milhões,
e um show grátis dos Rolling Stones no Rio de Janeiro no ano passado foi visto por cerca de 1,5 milhões de espectadores", diz a reportagem.
Obs:O Brasil é um país justo e solidário mesmo!
Pelo menos para o Papa e para a igreja católica!
Com a vinda do Papa para o Brasil, o gasto vai ficar em torno de 3 milhões de reais.
Tudo bancado pelo dinheiro público!
Isso mesmo, nem um centavo do vaticano ou da igreja ( que por sinal, coitada, é "pobrezinha").
Eu, outro coitado, que não sou católico, nem espero ser canonizado santo por nenhum papa, me arrombo o ano todo pra pagar os impostos pra deleite de politicos de conduta duvidosa e dos prazeres de algum culto religioso que não dou a minina!
Creio que o Brasil não é nem um pouco justo comigo tampouco solidário!
É certo gastar assim em favor só de uma religião?
Acho louvável quem é católico, como também a vinda do papa ao brasil.
Mas que a organização e o dinheiro restrinja-se ao católico!
E eu pensei que o Vaticano tava bancando tudo( Quanta ingenuidade!)

Fica aqui meu protesto!

1 pitacos! Clique aqui e deixe a sua mensagem!:

Anônimo disse...

Orra eu naum sabia dessa!

Quer dizer q além de desviar toda a verba do dízimo pra comprar jóias de ouro pro papa e depois pedir doação pra reformar igreja, o povo ainda teve q pagar as viagens do papa?

E ninguém falou nada dessa falta de público...